Nesta sexta-feira (09), por volta das 19h30, uma equipe da Polícia Militar estava a caminho da cidade de Campo Limpo/GO quando, na Go 330, próximo ao bairro da Lapa, avistaram uma motocicleta vermelha, conduzida por um indivíduo vestindo moletom preto. Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo fugiu da equipe policial em alta velocidade, passando por cruzamentos e quebra-molas. Durante toda a perseguição, a equipe policial emitiu sinais sonoros e luminosos solicitando a parada do veículo, mas o indivíduo não obedeceu a ordem legal, aumentando ainda mais a velocidade.
Durante o acompanhamento, a equipe policial ouviu sons semelhantes a disparos de arma de fogo, o que levou ao aumento do nível de alerta. O indivíduo seguiu pela Go 330 em direção a Anápolis, mantendo a alta velocidade e ultrapassando vários quebra-molas. Ao entrar no bairro Terezinha Braga, pela rua 02, o indivíduo seguiu pela contramão e, durante o percurso, jogou um objeto que não foi identificado nem localizado.
Próximo à Praça Lemes, no Jardim Petrópolis, o indivíduo colidiu com o meio-fio da praça e caiu próximo à calçada. Mesmo após o acidente, o indivíduo começou a correr a pé. A equipe policial desembarcou da viatura e iniciou o acompanhamento a pé. No meio da praça, o indivíduo fez menção de pegar algo na cintura, o que representava um perigo iminente de estar portando uma arma de fogo. Diante dessa situação, foi necessário efetuar um disparo para que o indivíduo parasse e se deitasse no chão. Foi observado que o indivíduo apresentava um ferimento na perna.
Imediatamente, o atendimento médico foi acionado e a ambulância UR-257 do Corpo de Bombeiros compareceu ao local para prestar socorro ao indivíduo, que foi conduzido ao Hospital de Urgências para receber atendimento médico. Posteriormente, a equipe policial deslocou-se até a delegacia da Polícia Civil para apresentar a motocicleta e realizar os procedimentos legais necessários.
Após consulta ao sistema, constatou-se que o indivíduo possui qualificação por receptação e estupro a vulnerável.
Fonte: Anápolis Notícias
*